Exposição Viva: Encare o Parkinson com um novo olhar, além do tremor.

A Campanha:

Um dia na vida de uma pessoa é composto por horas, minutos, segundos e movimentos: segurar uma caneta, digitar, levantar um copo, levar um talher à boca. Pequenos gestos, tão automáticos que acabam passando despercebidos.

Mas, para um paciente da síndrome de Parkinson, esses movimentos são bem perceptíveis. A dificuldade de fazer as pequenas tarefas por conta da rigidez muscular causada pela doença é algo com que eles precisam lidar o tempo todo, mas que, visto de fora, parece um problema até mesmo pequeno.

Trazer essa limitação à tona é uma forma de ajudar quem mais precisa de nosso apoio, tanto físico quanto emocional, para encarar essa luta diária.

A Exposição:

Encare o Parkinson com um Novo Olhar é uma exposição que vai mostrar todas as dificuldades cotidianas que compõem a vida de um paciente que sofre da síndrome.

Como uma forma de ilustrar os movimentos, estátuas vivas ilustram as dificuldades de movimentação e a rigidez enfrentada pelos portadores do Mal de Parkinson, como uma forma de mostrar ao mundo que nós precisamos acolher e ajudar quem passa por essas dificuldades.

Compartilhe a tulipa!

No mês de abril, dedicado à conscientização sobre a Doença de Parkinson, compartilhe a tulipa símbolo da campanha e passe adiante esta mensagem.